quarta-feira, 8 de junho de 2011

I Encontro de Filosofia do Século 20 da UECE

O evento ocorrerá entre os dias 26 e 30 de setembro de 2011, no CH da UECE, localizado na av. Luciano Carneiro, bairro de Fátima. 
As pré-inscrições ocorrem a partir de 16 de junho , podendo ser exclusivamente através desse blog mesmo. O valor da inscrição é R$ 15,00 (caso queira receber a pasta do evento) ou então apenas r$ 7,00 (caso não queira a pasta). O pagamento da inscrição ocorrerá no local das inscrições, que confirmará a inscrição a partir das pré-inscrições (estas feitas pelo blog).
Quem quiser apresentar comunicação poderá enviar seu resumo entre 16 de junho e 20 de agosto para o e-mail a seguir: filosofiaseculo20uece@gmail.com. Os resumos deverão conter no máximo 300 palavras, fonte arial 12 e espaçamento 1,5 entre linhas. As temáticas são: Estética, Metafísica, Ontologia, Ética, Política, Mente, Linguagem, Lógica e Ciência. O título da comunicação e a temática devem constar no início do resumo; além de nome completo do autor, e-mail, universidade vinculada, agência fomentadora de bolsa de pesquisa (caso a tenha) e também o mesmo deverá conter 3 palavras-chave.
obs: As temáticas ou autores devem ser do século 20. Pode haver relação com autores de outras épocas, mas o autor principal deve ser conforme a proposta, isto é, do século 20.
A lista de trabalhos aprovados sai dia 30 de Agosto; então as comunicações aceitas deverão ser enviadas completas para o mesmo e-mail, pois poderão ser publicadas em uma revista eletrônica após a realização do evento. Os trabalhos deverão ter a mesma estrutura do resumo, contendo um mínimo de 5 páginas e um máximo de 8.
OBS: Não sabemos ainda se serão todos os trabalhos publicados ou se terá um número limitado; em todo caso, os aprovados (resumos) deverão enviar seus trabalhos completos a fim de que estejam disponíveis para publicação. Se for necessário, a comissão selecionará a quantidade possível para publicação.
Para inscrição de minicursos a proposta deverá ser enviada por professores de uma das universidades, contendo tema, cronograma (será de 27 a 30 de setembro, das 14 às 16 horas) e o nome do (s) ministrante (s). O período para fazê-lo segue o do período de inscrições, i.e., de 16/6 a 20/8.

8 comentários:

  1. Possíveis temáticas d evento: Estética, Ética, Política, Ontologia, Metafísica, Linguagem, Lógica, Mente e Ciência.

    ResponderExcluir
  2. O email está escrito de forma incorreta? O certo seria Gmail não é isso?
    Estávamos precisando de um evento desses: Sobre a Filosofia produzida no Século XX.
    Parabéns pela temática e tomara que dê tudo certo!
    Esperando a lista dos minicursos e palestras!

    ResponderExcluir
  3. A programação estará disponível dentro de poucos dias, embora ainda falte os minicursos.

    ResponderExcluir
  4. Quantas comunicações serão permitidas por participante?

    ResponderExcluir
  5. Não tem limites; a seleção ocorrerá de acordo com a disponibilidade de salas e dependerá das comunicações recebidas por nós. vc poderá enviar e ser aprovado, desde que não coincida os horários também.

    ResponderExcluir
  6. Vai ter alguma programação a noite?
    E o pagamento da inscrição só vai poder ser feito exclusivamente no horário de 8h às 12h, porque ficará difícil para quem trabalha o dia todo como eu!!!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade terá programação à noite com filmes ou palestras ao longo da semana. O cadastramento ocorrerá em Agosto, após a divulgação dos trabalhos aprovados.

    ResponderExcluir
  8. Gente, nao entendi onde devo pagar, pois está muito confuso isso ai em... Fiz minha inscrição, só falta pagar. Obrigada, Fortaleza.

    ResponderExcluir